Autarquia amarantina anuncia parque de Skate junto ao rio

 

[smartslider3 slider=65]

O parque do Ribeirinho, na margem esquerda do rio Tâmega, em Amarante, vai acolher um espaço para a prática de skate e patins.

O espaço designado por Skate Parque terá ainda uma zona de descanso e lazer.

A obra deverá arrancar nos próximos dias e cuja conclusão está prevista para o final de novembro.

Ao todo serão “quatro rampas preparadas para uma prática de nível médio, não abdicando de zonas de nível intermédio e de iniciação de forma a contemplar progressões pedagógicas entre os obstáculos existentes, permitindo uma evolução consistente e mais segura dos praticantes das diversas modalidades”, explicou José Luís Gaspar, presidente da câmara de Amarante a um grupo de jovens amarantinos, no Salão Nobre.

O projeto contempla ainda a execução de pormenores técnicos de construção, tais como zonas de fuga entre as diversas rampas, a proteção do topo superior das estruturas e o desbaste de arestas nas rampas, entre outros, garantindo a segurança de todos os utilizadores do espaço. A ideia “é evitar muitos dos acidentes que habitualmente decorrem da utilização de alguns destes espaços”, explica fonte autárquica.

O equipamento, segundo a autarquia amarantina irá cumprir os requisitos para ser homologado pela Federação Portuguesa da modalidade permitindo a candidatura à realização de provas federadas.

António Orlando

Next Post

Fibra ótica vai chegar a mais freguesias do Marco de Canaveses

Qui Set 24 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.