[smartslider3 slider=65]
O parque do Ribeirinho, na margem esquerda do rio Tâmega, em Amarante, vai acolher um espaço para a prática de skate e patins.
O espaço designado por Skate Parque terá ainda uma zona de descanso e lazer.
A obra deverá arrancar nos próximos dias e cuja conclusão está prevista para o final de novembro.
Ao todo serão “quatro rampas preparadas para uma prática de nível médio, não abdicando de zonas de nível intermédio e de iniciação de forma a contemplar progressões pedagógicas entre os obstáculos existentes, permitindo uma evolução consistente e mais segura dos praticantes das diversas modalidades”, explicou José Luís Gaspar, presidente da câmara de Amarante a um grupo de jovens amarantinos, no Salão Nobre.
O projeto contempla ainda a execução de pormenores técnicos de construção, tais como zonas de fuga entre as diversas rampas, a proteção do topo superior das estruturas e o desbaste de arestas nas rampas, entre outros, garantindo a segurança de todos os utilizadores do espaço. A ideia “é evitar muitos dos acidentes que habitualmente decorrem da utilização de alguns destes espaços”, explica fonte autárquica.
O equipamento, segundo a autarquia amarantina irá cumprir os requisitos para ser homologado pela Federação Portuguesa da modalidade permitindo a candidatura à realização de provas federadas.