Celoricenses vão pagar menos de IMI em 2021

A Câmara de Celorico de Basto aprovou, em reunião de executivo, uma redução do Imposto Sobre Imóveis (IMI) baixando-a para os 0,30%.

A redução do IMI para a taxa mínima, segundo o executivo de Joaquim Mota e Silva insere-se no pacote de medidas de natureza fiscal, com o objetivo de apoiar as famílias e empresas “neste momento difícil” criado pela pandemia por Covid 19.

Do pacote de medidas aprovadas e que entrarão em vigor em 2021, consta também a dedução fixa ao IMI de prédios urbanos para habitação própria e permanente, calculada com base no número de dependentes que compõem o agregado familiar, uma redução de 0,5% do IRS e a manutenção da isenção do imposto de derrama.

Para Joaquim Mota e Silva, “Este pacote de medidas só é possível graças à situação financeira favorável do Município e dá continuidade a uma política de progressivo desagravamento fiscal, tendo em vista o desenvolvimento económico municipal, da atividade das empresas e da qualidade de vida dos Celoricenses”.

Neste momento difícil, acrescenta o autarca “será também um contributo importante do Município para a economia familiar e também para as empresas, que viram os seus rendimentos diminuídos e enfrentam dificuldades em cumprir com os seus compromissos financeiros”, disse.

 

 

António Orlando

Next Post

Amarante volta a cobrar estacionamento automóvel e entrada no Museu

Dom Set 27 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.