Avança requalificação da Alameda da Saudade em Alpendorada

[smartslider3 slider=67]

A Alameda da Saudade, na Freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, vai beneficiar de obras de requalificação, com um investimento total de 483 mil euros suportados pelo orçamento camarário. A empreitada tem um prazo de execução de 10 meses.

A obra consiste na construção de passeios e delimitação de arruamentos ao longo da Alameda e em toda a área envolvente ao cemitério e Capela. No espaço fronteiro à Capela de São Sebastião, e para aproveitar o declive do arruamento, será criado um segundo patamar “com o intuito de afastar os veículos automóveis da proximidade da Capela, bem como definir, de uma forma mais clara, uma nova zona de estar, no prolongamento da já existente”, explica fonte municipal.

Para a Presidente do Município do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, “trata-se de um anseio da população de Alpendorada, Várzea e Torrão e que ficamos muito satisfeitos por poder realizar agora”. A autarca garante que o seu executivo continua “fortemente empenhado em renovar as estradas e arruamentos em todo o Concelho, por estarmos totalmente convictos de que desenvolvimento e o crescimento do território passa, inevitavelmente, pela aposta na mobilidade e nas acessibilidades”, disse.

As intervenções previstas serão sempre ao nível da superfície. No espaço envolvente da Campa Medieval de granito, “o passeio será interrompido”, para não haver alteração de cotas do pavimento. “De forma a obstruir o estacionamento na lateral da Campa Medieval e para aproveitar a existência de um cedro, será colocado um banco de jardim igual aos previstos para as zonas mais superiores”, acrescenta a fonte.

O abastecimento de água pública toda a rede de águas residuais e pluviais serão instaladas assim como a requalificação das infraestruturas elétricas e de iluminação. Está ainda prevista a realização de podas de arejamento e também substituição de árvores.

 

 

António Orlando

Next Post

Dia Mundial da Retina assinala-se a 29 de setembro

Seg Set 28 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.