Volta a Portugal pedala hoje em Amarante

[smartslider3 slider=70]

A “prova rainha” do ciclismo nacional chega à cidade de Amarante por volta das 14.41 horas.

Esta é a hora prevista para a passagem do primeiro ciclista na meta volante instalada junto ao quartel dos Bombeiros de Amarante, na EN15.

Aliás, é ao longo da mítica “nacional 15” que o pelotão percorre todo o território amarantino: os ciclistas entram, qual trovão,  pela Trovoada, vindos de Paredes e Penafiel e prosseguem até Candemil, via cidade de Amarante e pousada do Marão; daí pedalam em direção ao Alvão; na serra vizinha, o pelotão faz a descida vertiginosa até ao sopé do monte Farinha, em Mondim de Basto.

Depois é só subir até à meta instalada lá no alto, junto à ermida de Nossa Senhora da Graça. O primeiro ciclista, na melhor das hipóteses, cruzará a meta às 17.43 horas.

O portista Gustavo Veloso é “o camisola amarela” à partida para a 2ª etapa.

 

 

António Orlando

Next Post

Volta a Portugal em Bicicleta “sofreu” acidente grave em Paredes

Ter Set 29 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.