O ponto alto da recepção amarantina aos ciclistas ocorreu junto ao Quartel dos Bombeiros Voluntários da cidade, local onde estava instalada a meta volante. Os espectadores mais entusiastas foram os alunos da EB1 e JI da Escola Sede.
Luís Mendonça da Efapel foi o primeiro a cortar a meta “amarantina”. César Martingil da AG/Tavia foi o segundo e Hugo Neve da RP/Boavista foi o terceiro.
[su_youtube url=”https://youtu.be/ok_EQxz3jfo”]
A segunda etapa Paredes- Senhora da Graça, que ficou marcada pelo violento acidente em Gandra do ciclista canadiano Nigel Ellsay (Rally Cycling) que a mais de 80km/h embateu contra um bandeira amarelo, foi ganha por Amaro Antunes da W52/FC Porto. Por via da vitória na segunda etapa, o portista “roubou” a amarela ao colega da equipa Gustavo Veloso.
Nesta quarta-feira o pelotão da Volta faz-se à estrada para a 3ª etapa Felgueiras- Viseu. Pelo caminho os ciclistas vão pedalar por Resecinhos (Penafiel), Marco de Canaveses, onde está instalada a primeira meta volante da etapa segundo depois para o distrito de viseu a partir da barragem do Carrapatelo.