Baixo Tâmega regista mais 24 infeções por covid-19

De acordo com o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) de segunda-feira, 5 de outubro, o Baixo Tâmega (Amarante, Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses) contabilizou na última semana mais 24 infeções pelo novo coronavírus.

Por concelho,

Amarante tem mais oito infeções por covid-19, o que dá um total 153 infeções desde o início da pandemia

O município de Baião contabiliza mais seis infeções por covid-19, contabilizando um total acumulado de 139 casos.

Em Celorico de Basto houve um aumento de cinco testes positivos, o que de acordo com a DGS, o município celoricense totaliza 37 infeções de covid-19 desde o início da pandemia.

No Marco de Canaveses houve, também, um aumento de cinco novas infeções. Ao todo no concelho marcuense já foram contabilizados 189 casos desde que o novo coronavírus chegou a Portugal.

No todo nacional, segundo o boletim epidemiológico publicado pela Direção Geral da Saúde em 5 de outubro, Portugal regista mais 13 óbitos associados à COVID-19 nas últimas 24 horas, três dos quais na região Norte.

O boletim epidemiológico revela, também, um aumento de 734 infetados nas últimas 24 horas, 298 localizados no Norte.

O número de internados aumentou em 19 doentes (701 no total), estando 106 em unidades de cuidados intensivos (mais um).

António Orlando

Next Post

ALBINO TEIXEIRA (1947/2020)

Ter Out 6 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.