CHTS inicia instalação de estrutura modular para 2ª vaga da covid-19

Enquadrado no plano de contingência para resposta à 2ª vaga da Covid-19, o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) inicia hoje, 7 de outubro, a instalação de uma estrutura modular junto à Urgência Geral do Hospital Padre Américo, em Penafiel.

A instalação desta estrutura vai originar alguns constrangimentos e alterações no acesso às urgências.

Toda a área por baixo da cobertura/pala da Urgência Geral será vedada, devendo os utentes, que se desloquem de carro, ou ambulâncias parar no início da via que segue até à Urgência.

O acesso ao parque de estacionamento dos utentes vai ser também alterado.

“Desde cedo que o CHTS tomou medidas para prevenir o contágio, o que implicou alterar uma série de procedimentos nas mais diversas áreas com o objetivo de garantir a segurança dos utentes, acompanhantes e profissionais de saúde”, explica fonte da administração hospitalar.

O CHTS “apela, mais uma vez, à compreensão de todos para que seja possível melhorar a prestação assistencial e aumentar a segurança do atendimento à população nesta fase de combate à pandemia”, acrescenta a fonte.

António Orlando

Next Post

CIM do Tâmega e Sousa vai instalar rede wi-fi gratuita nos centros históricos da região

Qua Out 7 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.