O objetivo é apresentar as práticas fotográficas contemporâneas, mas também mostrar fotógrafos com valor reconhecido.
Já arrancou a segunda edição do Festival Imago, que quer promover a fotografia em Portugal. De 1 de outubro a 15 de novembro, em Lisboa, vai poder explorar todo o universo deste mundo, entre exposições, palestras, encontros, e oficinas — ideal para amantes de fotografia, especialistas ou simplesmente curiosos.
O festival tem direção artística de Rui Prata e vai ter inúmeras atividades a acontecer em vários pontos da capital portuguesa. O Museu Nacional de Arte Contemporânea alberga a exposição de Todd Hido, um conhecido fotógrafo americano. As Carpintarias de São Lázaro vão acolher obras de Catarina Osório de Castro, Marco Godinho ou Paola Paredes enquanto que o Reservatório da Mãe D´Água das Amoreiras vai receber uma mostra de Adél Koleszár e Arko Datto.
Pode ainda encontrar outras atividades em espaços como o Arquivo Municipal de Lisboa ou a Galeria Carlos Carvalho. O programa completo está no site da organização e os bilhetes variam de acordo com a exposição, sendo que há atividades gratuitas e outras que são pagas — os preços vão dos 2€ aos 4,50€.