Co-piloto espanhola de 21 anos morre em acidente no Rali Vidreiro na Marinha Grande

Um acidente no Rali Vidreiro 2020, que começou este sábado as provas oficiais na Marinha Grande, provocou esta manhã a morte  a Laura Salvo, co-piloto espanhola, de 21 anos.

O alerta para o acidente entre veículos da prova foi dado pelas 10:00, obrigando a acionar o helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

No local estiveram 18 operacionais, apoiados por cinco veículos, dos bombeiros e autoridades, disse ainda fonte do CDOS.

As provas de qualificação do Rali Vidreiro Centro de Portugal, 6.ª prova do Campeonato de Portugal de Ralis, realizaram-se esta sexta-feira, iniciando-se hoje a prova oficial, que teve partida no Parque da Cerca, no concelho da Marinha Grande, distrito de Leiria.

O Presidente do Clube Automóvel da Marinha Grande explicou o incidente no LiveStream da competição: “Infelizmente temos a comunicar um óbito no nosso rali. A concorrente Laura Salvo, que competia como navegadora na Peugeot Rally Cup Iberica, sofreu um acidente logo no início do primeiro troço, acabando por falecer. O Clube Automóvel da Marinha Grande e os respetivos meios de auxilio chegaram ao local em cerca de dois minutos, fazendo todos os possíveis para salvar a jovem concorrente, tentando a reanimação. Os meios levaram a vítima para uma zona onde fosse possível a chegada de um helicóptero de emergência médica, mas a concorrente acabou por falecer no local. Em meu nome, e em nome do Clube Automóvel da Marinha Grande endereço publicamente os meus sentimentos a toda a família, amigos e equipa da vítima.”
A direção de prova decidiu dar por terminada a prova.
 

Carlos Moura

Next Post

Crescimento das exportações dispara na Região do Norte, garante CCDR-N

Sáb Out 10 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.