Um acidente no Rali Vidreiro 2020, que começou este sábado as provas oficiais na Marinha Grande, provocou esta manhã a morte a Laura Salvo, co-piloto espanhola, de 21 anos.
O alerta para o acidente entre veículos da prova foi dado pelas 10:00, obrigando a acionar o helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
No local estiveram 18 operacionais, apoiados por cinco veículos, dos bombeiros e autoridades, disse ainda fonte do CDOS.
As provas de qualificação do Rali Vidreiro Centro de Portugal, 6.ª prova do Campeonato de Portugal de Ralis, realizaram-se esta sexta-feira, iniciando-se hoje a prova oficial, que teve partida no Parque da Cerca, no concelho da Marinha Grande, distrito de Leiria.
O Presidente do Clube Automóvel da Marinha Grande explicou o incidente no LiveStream da competição: “Infelizmente temos a comunicar um óbito no nosso rali. A concorrente Laura Salvo, que competia como navegadora na Peugeot Rally Cup Iberica, sofreu um acidente logo no início do primeiro troço, acabando por falecer. O Clube Automóvel da Marinha Grande e os respetivos meios de auxilio chegaram ao local em cerca de dois minutos, fazendo todos os possíveis para salvar a jovem concorrente, tentando a reanimação. Os meios levaram a vítima para uma zona onde fosse possível a chegada de um helicóptero de emergência médica, mas a concorrente acabou por falecer no local. Em meu nome, e em nome do Clube Automóvel da Marinha Grande endereço publicamente os meus sentimentos a toda a família, amigos e equipa da vítima.”
A direção de prova decidiu dar por terminada a prova.
Sáb Out 10 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]