A zona ribeirinha do parque de Lazer da vila de Alpendorada, Marco de Canaveses, vai receber nos dias 17 e 18 de outubro, a derradeira etapa da Copa Ibérica de jet ski e motos de água. A competição vai coroar os novos campeões ibéricos 2020.
A organização espera meia centena de pilotos entre portugueses e espanhóis com destaque para a presença do campeão do mundo Gonçalo Rodrigues.
Até aqui a prova, uma das mais importantes da especialidade, tem-se realizado no parque fluvial do Tâmega, na cidade, sede do concelho. Este ano a Copa Ibérica desce o rio até à albufeira do Tâmega em Alpendorada.
“Este ano decidimos trazer a prova para o ´baixo concelho`, no sentido de criar uma nova dinâmica e atrair novos públicos. O Parque de Lazer de Alpendorada tem todas as condições para acolher a prova em segurança e isso deixa-nos tranquilos. Esperamos um fim-de-semana de grande espetáculo. O GP do Marco de Canaveses é já uma referência”, diz Paulo Couto, vereador do Desporto da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.
A competição é uma organização conjunta entre a Câmara Municipal de Marco de Canaveses e a Projet, e é homologada pela Federação Portuguesa de Motonáutica, Real Federación Española de Motonáutica e UIM – Union Internationale Motonautique.