A Escola de Natação de Baião recebeu a certificação de qualidade na I Convenção “Portugal a Nadar”, que decorreu a 3 de outubro, na Póvoa de Varzim.
A distinção foi entregue pelo presidente de Federação Portuguesa de Natação, António Silva, à coordenadora do setor de desporto da autarquia baionense, Sílvia Costa.
Esta distinção, segundo fonte autárquica, insere-se no programa “Portugal a Nadar”, criado em 2014. Este programa aposta na formação de nadadores, na certificação das Escolas de Natação e visa dotar as crianças de ferramentas para protegerem a vida em meio aquático. Neste momento estão envolvidas 142 escolas de Natação de todo o país neste programa.
“O certificado de qualidade da federação foi recebido com enorme satisfação pela autarquia, uma vez que reconhece o trabalho desenvolvimento em benefício dos utilizadores das Piscinas Municipais” admite a fonte.
De referir que na convenção “Portugal a Nadar” foram ainda abordados alguns temas como o impacto da covi-19 na prática e no ensino da natação ou a relevância do mundo digital para este desporto.
Atualmente a Piscina Municipal de Baião encontra-se inativa devido à pandemia covid-19.