Diciopédia História Marco vence Orçamento Participativo Jovem

Uma “Base de Dados Diciopédia História Marco / Arquivo Digital” foi a proposta mais votada no Orçamento Participativo Jovem 2020 (OPJ 2020), do município do Marco de Canaveses.

O projeto apresentado por Pedro Sores consiste na recolha, organização e disponibilização online de elementos sobre o desenvolvimento socioeconómico do concelho.

A segunda proposta mais votada foi a de Daniel Ribeiro: “Levantamento da Avifauna Troço do PR7” tem como objetivo realizar a caracterização da situação de referência da área ecológica envolvente ao Rio Ovelha no sentido de identificar o conjunto de aves predominante ao longo daquela linha de água que nasce na serra do Marão e desagua no rio Tâmega, na zona da Pontinha, na freguesia do Marco.

Ao OPJ 2020 concorreram 14 propostas, que abrangeram diversas áreas temáticas, com particular enfoque nas vertentes cultural, desportiva, artística e ambiental.

Para o ano de 2020 o município marcuense definiu uma verba de 30 mil euros, “sendo que cada proposta não pode ultrapassar os 15 mil euros”, explicou Paulo Couto, vereador com o Pelouro da Juventude. O autarca recebeu os jovens vencedores no edifício dos Paços do Concelho.

António Orlando

Next Post

Prisão preventiva para seis detidos na megaoperação da PJ contra tráfico de armas

Sáb Out 17 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.