Câmara e juntas de freguesia articulam resposta à pandemia com autoridades de saúde e segurança

O agravamento da situação epidemiológica no concelho e reavaliar as medidas a adotar foram os temas dominantes da reunião realizada esta segunda-feira da Subcomissão de Acompanhamento da Pandemia SARS CoV2 da Comissão Municipal de Proteção Civil do Marco de Canaveses.

Na última semana no concelho marcuense houve um acréscimo de 121 novas infeções por covid-19. Desde o início da pandemia, a DGS já contabilizou 251 infeções pelo novo coronavírus.

Na reunião que decorreu no auditório do Marco Fórum XXI ficou definido que a Câmara Municipal vai colaborar com o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) na instalação de uma unidade junto ao Centro de Saúde do Marco de Canaveses para o atendimento a doentes respiratórios, de modo a diminuir riscos de contágio para estes doentes que requerem especial preocupação.

Ficou ainda expresso a disponibilidade da câmara e juntas de freguesia na cedência de espaços para a instalação de serviços de saúde à população, para campanhas de vacinação ou outros.

Por parte da Autoridade de Saúde “ficou o compromisso de aperfeiçoar a comunicação com a Autarquia”, designadamente passar a informar a presidente da câmara dos casos de infeção no concelho e demais informação considerada relevante, “o que até aqui não estava a ser feito”, como fez questão de sublinhar a autarca Cristina Vieira.

António Orlando

Next Post

Técnico marcuense assina pelo Varzim

Seg Out 19 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.