Marco e Amarante mais que duplicaram o número de infeções por covid-19

Numa semana houve 239 novas infeções por covid-19 nos quatro concelhos do Baixo Tâmega (Amarante, Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses).

O concelho marcuense voltou a ser aquele que mais casos de infeção registou, no caso, mais 121 infeções por covid-19. Há uma semana houve 41 novas infeções. Este é, aliás, o maior aumento registado desde o início da pandemia. No total, o concelho marcuense regista um acumulado de 351 casos de covid-19.

Em Amarante, no mesmo período, houve um aumento de 103 novas infeções. Agora há no concelho amarantino um total de 179 casos ativos de covid-19.

Celorico de Basto somou mais nove (9) infeções, passando para um total de 39 casos ativos.

Em termos absolutos, Baião foi o concelho com uma menor subida de infeções, no caso, mais seis (6), subindo a contabilidade do contágio para as 142 pessoas infetadas com o novo coronavírus.

António Orlando

Next Post

Câmara e juntas de freguesia articulam resposta à pandemia com autoridades de saúde e segurança

Seg Out 19 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.