Limitação de circulação entre concelhos questiona realização do Rali Terras Aboboreira

A realização do Rali Terras d´Aboboreira pode estar em causa com a decisão do Governo em proibir a circulação de pessoas. A prova está prevista para os dias 30 e 31 de outubro, ocasião em que, por decisão do Governo, a circulação de pessoas entre concelhos está proibida.

António Jorge, presidente do Clube Automóvel de Amarante (CAA) entidade que organiza o rali, contactado pelo Tamega.TV, disse que até ao momento não tem informação alguma que sobre o que se irá passar. “Estou numa reunião a elaborar precisamente, o plano de segurança da prova. Qualquer decisão que possa ser tomada será sempre pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting”, disse.

O responsável lembrou que, na véspera da decisão do Governo de limitar a circulação de pessoas entre concelhos, esteve ao telefone à conversa com Ni Amorim, presidente da FPAK, a tratar de questões sobre o rali, “por isso, é muito prematuro estar a falar sobre o que é que seja”, conclui António Jorge.

Recorde-se que o Rali Terras da Aboboreira foi inicialmente suspenso do calendário do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) aquando do surgimento da covid-19, no início do ano, mas acabaria por reentrar na nova calendarização do CPR motivada pela anulação do Azores Rally. Agora em função da resolução do governo a incerteza volta a tomar conta da prova marcada para os troços em terra de Amarante, Baião e Marco de Canaveses.

As próximas horas serão decisivas…

António Orlando

Next Post

Vacina contra a Gripe no estacionamento do Centro de Saúde de Baião

Sex Out 23 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.