Governo aprovou descontos nas ex-SCUT

O governo aprovou, hoje em Conselho de Ministros, a aplicação de descontos para os veículos de A4, A41 e A42. A medida vai entrar em vigor em janeiro

O desconto de 35% será aplicado durante o dia e 55% durante a noite, fins de semana e feriados, nas vias: A4, A41, A42, A22, A23, A24, A25, A28, A4, A13 e A13-1, A17, A25 e A29.

Os veículos de classe 1 e de classe 2 terão 25% de desconto, desde o oitavo dia de utilização num mês, na mesma via. Esta redução vai incidir sobre determinados lanços ou sublanços de 10 vias: A24 – Interior Norte; A25 – Beiras Litoral e Alta; A28 – Norte Litoral; A4 – Subconcessão AE transmontana; A4 – Túnel do Marão; A13 e A13-1 – Subconcessão do Pinhal Interior; A22 – Algarve; A23 – IP; A23 – Beira Interior.

“É um desconto de quantidades e, portanto, privilegia os utilizadores frequentes”, explicou Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial. Nos primeiros sete dias de utilização (que não correspondem a dias de calendário e, por isso, podem ser seguidos ou intercalados), é paga a portagem e, a partir do oitavo dia de circulação, num mês, todas as passagens beneficiam de um desconto de 25%. Para o acesso a este desconto, basta ter o dispositivo eletrónico e “não tem que proceder a qualquer certificação ou a qualquer pedido junto do IMT ou de qualquer outra entidade”.

António Orlando

Next Post

Proibida a circulação entre concelhos de 30 de outubro a 3 de novembro

Qui Out 22 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.