Amarante tem, desde a semana passada, uma equipa multidisciplinar de intervenção nas escolas com vista a intervir sobre a situação epidemiológica da comunidade escolar no concelho, indica fonte municipal.
Coordenada pela Delegada de Saúde do Baixo Tâmega em parceria com o município, “esta equipa tem ‘via-verde’ para atuar em todas as instituições de ensino, público e privado, no âmbito da Covid-19”, esclarece a fonte.
Com uma metodologia uniformizada, eficaz e eficiente, de forma a agilizar todos os processos, esta equipa é composta por médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde, seguindo os parâmetros e orientações da ACeS – Agrupamento de Centros de Saúde em concordância com a DGS.
Em Amarante há vários alunos infetados com covid-19. Na passada semana duas salas do pré-escolar do Colégio S. Gonçalo foram encerradas. Na Escola Secundária duas turmas do 11.º e 12.º anos estiveram em quarentena, por determinação das autoridades de saúde. Foram também sinalizados casos entre alunos do 10.º e 7.º anos, que estiveram em isolamento, entre outros casos espalhados pelos diferentes estabelecimentos de ensino do concelho.