Amarante cria equipa multidisciplinar de intervenção nas escolas no âmbito da Covid-19

Amarante tem, desde a semana passada, uma equipa multidisciplinar de intervenção nas escolas com vista a intervir sobre a situação epidemiológica da comunidade escolar no concelho, indica fonte municipal.

Coordenada pela Delegada de Saúde do Baixo Tâmega em parceria com o município, “esta equipa tem ‘via-verde’ para atuar em todas as instituições de ensino, público e privado, no âmbito da Covid-19”, esclarece a fonte.

Com uma metodologia uniformizada, eficaz e eficiente, de forma a agilizar todos os processos, esta equipa é composta por médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde, seguindo os parâmetros e orientações da ACeS – Agrupamento de Centros de Saúde em concordância com a DGS.

Em Amarante há vários alunos infetados com covid-19. Na passada semana duas salas do pré-escolar do Colégio S. Gonçalo foram encerradas. Na Escola Secundária duas turmas do 11.º e 12.º anos estiveram em quarentena, por determinação das autoridades de saúde. Foram também sinalizados casos entre alunos do 10.º e 7.º anos, que estiveram em isolamento, entre outros casos espalhados pelos diferentes estabelecimentos de ensino do concelho.

António Orlando

Next Post

Vila Caíz despede treinador

Qua Out 28 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.