Alemanha decreta confinamento parcial em todo o território

Medida entra em vigor já a partir de 2 de novembro e será revista quinzenalmente. Alemanha registou esta quarta-feira o recorde de novos casos diários de covid-19

A Alemanha vai mesmo avançar para um confinamento parcial, na sequência do aumento exponencial de casos de covid-19. 

A medida foi confirmada esta quarta-feira pela chanceler Alemã, Angela Merkel, após reuniões com líderes regionais. 

Restaurantes, bares e teatros permanecerão encerrados durante quatro semanas, bem como toda a oferta cultural. Também todas as competições desportivas profissionais decorrerão sem púbico. No entanto, as escolas e o comércio mantêm-se abertos, “enquanto for possível”.

Segundo a agência Reuters, as medidas, que irão abranger todo o território, entram em vigor já a partir de 2 de novembro e serão revistas quinzenalmente.

Merkel sublinhou que deverão ser limitados ao mínimo os contactos sociais e as reuniões entre pessoas que não convivem, com o objetivo de “evitar uma emergência sanitária nacional” face ao avanço da pandemia do novo coronavírus.

Essas são medidas duras”, disse Merkel aos jornalistas.

A chanceler adiantou ainda que o número de pacientes em unidades de cuidados intensivos duplicou nos últimos dez dias e que o sistema de saúde atingirá a capacidade máxima, se a pandemia continuar a crescer a este ritmo ritmo, relatou a Reuters.

Carlos Moura

Next Post

Sr. Francisco Ribeiro (1929/2020)

Qua Out 28 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.