Abertas candidaturas para Orçamento Participativo Jovem de 15 mil euros

O município de Amarante abriu as inscrições para a próxima edição do Orçamento Participativo Jovem. A iniciativa destina-se a jovens com idades entre os 14 e os 35 anos, naturais, estudantes, trabalhadores ou residentes em Amarante. Os interessados podem submeter as suas propostas entre 2 de novembro e 31 de dezembro na plataforma www.opjamarante.pt.

As propostas devem incidir nas áreas de competência do Município, nomeadamente: investimentos, manutenções, programas ou atividades e projetos transversais a todo ou a parte do concelho, nas áreas da cultura, turismo, educação, ambiente, ação social, urbanismo e obras, desporto, saúde, voluntariado, associativismo, empreendedorismo e inovação. ”Com esta medida, lançada em 2015, queremos promover uma progressiva participação dos jovens na discussão e elaboração do orçamento municipal, em matéria de juventude”, enquadra André Costa Magalhães, vereador com o Pelouro da Juventude.

Individualmente ou em grupo, o importante é participar. Sob o tema “Dá voz à tua ideia”, o OPJ 2020/2021 visa contribuir para o exercício de uma intervenção informada, ativa e responsável dos jovens nos processos de governação local. Incentivar o diálogo e interação entre eleitos, contribuir para a educação cívica, adequar as políticas públicas municipais às necessidades e expectativas dos jovens e aumentar a transparência da atividade da autarquia, são alguns dos objetivos desta iniciativa.

O projeto vencedor, a divulgar em março, recebe até 15 mil euros para concretizar a ideia apresentada. Mais informações na Divisão da Educação Juventude e Desporto, através do telefone 255 420 233 / 912 127 804 ou do e-mail opjamarante@cm-amarante.pt

António Orlando

Next Post

Mata mulher à facada em Penafiel

Seg Nov 2 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.