Mercado Municipal de Amarante mantém-se de portas abertas

Amarante mantém o Mercado Municipal em funcionamento nos dias e no horário habituais.  

A decisão foi tomada pelo executivo municipal por entender que desde reabertura em maio, “tudo tem decorrido da melhor forma, razão pela qual se mantém a atividade no Mercado Municipal com a venda de produtos agroalimentares, e a feira, no Parque Ribeirinho com os produtos não alimentares”, explica fonte municipal.

Refira-se que o o Governo recuou a intenção de proibir a realização de feiras. Depois de ter anunciado a proibição de feiras e mercados de levante em 121 municípios, entre os quais Amarante, a partir de quarta-feira, o Governo deixa, agora, a decisão nas mãos das autarquias. Os feirantes, que acusavam a medida de “injusta e discriminatória” afirmam que foi reposta a “justiça”.

Em Amarante o acesso ao Mercado Municipal continua sujeito às orientações da DGS: o uso de máscara, a desinfeção das mãos, o respeito pelo distanciamento físico, e a não aglomeração de pessoas.   “Apela-se, uma vez mais, a todos os Amarantinos e aos que nos visitam que, fazendo a sua parte no controlo desta pandemia, continuem a respeitar as regras de acesso de modo a permitir a continuidade do seu funcionamento”, acrescenta a fonte.

O Mercado Municipal de Amarante funciona às quartas-feiras e sábados, das 08.30 horas às 12.30 horas.

António Orlando

Next Post

Santa Casa da Misericórdia do Marco premiada por projeto de responsabilidade social

Ter Nov 3 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.