Baião promove mais uma “Conversa de Pais” na internet

“Caminhos para o sucesso escolar: aprender a resolver conflitos por via da mediação educativa” é a próxima conferência do ciclo de conferências do programa “Conversa de Pais”. 

A conferência irá realizar-se no dia 26 de novembro, entre as 21 horas e as 23 horas, através da plataforma “Zoom”, tendo como oradora a Educadora Social e Mediadora de Conflitos em Contexto Escolar do Agrupamento de Escolas de Pedrouços, na Maia, Tânia Barros. 

A palestra é dirigida a pais, professores, encarregados de educação e outros membros da comunidade educativa. 

 Tem por objetivo partilhar informação, trocar experiências e pontos de vista sobre educação, que neste tempo de pandemia trouxe novas interrogações, e onde envolver pais e a sociedade é fundamental para a promoção do sucesso escolar. 

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, até ao dia 26 de novembro às 14h00, através da ligação  

Inserida na estratégia educativa do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE-TS), promovido pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e com o envolvimento da Câmara Municipal de Baião, a atividade Conversa de Pais tem como objetivo uma aproximação efetiva às famílias, visando o aumento do envolvimento destas na vida escolar dos seus educandos, contribuindo também para um maior conhecimento sobre as práticas escolares. 

De salientar que a iniciativa insere-se no ciclo “Conversa de Pais”, sendo co-financiada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FSE – Fundo Social Europeu. 

António Orlando

Next Post

Ministra da Saúde assume gravidade no CHTS

Qui Nov 5 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.