Morreu primeiro sacerdote da diocese do Porto com covid-19

“Acaba de falecer o primeiro sacerdote do Porto vítima de Covid-19”, escreveu esta manhã D. Manuel Linda, na sua conta do Twitter, pedindo orações pelo padre Manuel Horácio Alves Gomes, que faleceu aos 83 anos de idade.

Em comunicado a Província Portuguesa da Congregação da Missão informa que, devido à atual situação de pandemia 19, “não será celebrada Missa exequial”.

O sacerdote vai ser sepultado no Cemitério de Cucujães, sua terra natal.

A Missa do Sétimo Dia, presidida por D. Manuel Linda, bispo do Porto, será celebrada no dia 14 de novembro, às 11h00, na igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Lagares (Felgueiras).

O falecido sacerdote nasceu em 1937; trabalhou como missionário em Moçambique e especializou-se em Sociologia, nos EUA.

Em Portugal, trabalhou na Diocese de Portalegre-Castelo Branco e na Diocese do Porto, onde veio a falecer, numa das zonas mais afetadas pela atual pandemia.

António Orlando

Next Post

MINISTRA DA SAÚDE GARANTE "IMEDIATAMENTE" MEIOS PARA O HOSPITAL DE PENAFIEL

Sex Nov 6 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.