Câmara do Marco de Canaveses comparticipa vacina da gripe

O Município do Marco de Canaveses vai comparticipar a vacinação da gripe a 500 marcuenses abrangidos pelo programa ‘Vacinação SNS Local’. O apoio, explica fonte autárquica, resulta de um protocolo realizado entre a Câmara e a Associação Dignitude, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) sem fins lucrativos, com o objetivo de proteger os mais vulneráveis, nomeadamente as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, através da promoção da vacina contra a gripe sazonal.

Para os munícipes usufruírem da vacina da gripe basta terem 65 anos ou mais, procurar uma das 10 farmácias do Concelho e fazer prova de residência, sem necessidade de receita médica.

Apesar de a vacina ser gratuita, a sua administração nas farmácias implica um custo para os utentes, até um valor máximo de 2,25 euros, que será suportado pelo Município perfazendo um encargo de 1.125 euros.

Para a Presidente Cristina Vieira “trata-se de mais uma medida de apoio às famílias em particular os marcuenses com mais de 65 anos, no âmbito do plano municipal criado para minimizar os efeitos do atual contexto da pandemia da Covid-19. Com este protocolo pretendemos evitar que, uma percentagem muito significativa dos nossos idosos, se desloquem aos Centros de Saúde e que possam tomar a vacina da gripe numa das nossas farmácias de forma próxima e rápida”, reforçou.

António Orlando

Next Post

MANUEL LUÍS TEIXEIRA PINTO, (1952-2020)

Ter Nov 10 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.