Cuidados Intensivos à beira da rutura

As Unidade de Cuidados Intensivos registaram 378 doentes internados, mais 12 no espaço de 24 horas, de acordo com os últimos dados da Direção-Geral da Saúde. É o número mais alto de doentes internados que correm risco de vida, o que coloca no limite várias unidades de cuidados intensivos, como é o caso do Hospital de Penafiel, que serve uma das zonas mais atingidas pela segunda vaga da pandemia.

No balanço semanal, constata-se que foi a semana com mais novos casos (34 983) e mortes (352).

Os casos distribuem-se por todas as faixas etárias, situando-se entre os 20 e os 59 anos o registo do maior número de infeções.

A maior parte dos surtos de Covid-19 ocorrem em contexto familiar, seguindo-se o convívio laboral (ver infografia). No que se refere aos lares até quinta-feira, morreram 1047 pessoas por Covid-19 (412 em Lisboa e Vale do Tejo, 393 no Norte, 197 no Centro, 34 no Alentejo e 11 no Algarve), o que representa 37,5% do total de mortes desde o início da pandemia.

António Orlando

Next Post

São João recebeu 175 infetados do Tâmega e Sousa em outubro e novembro

Ter Nov 10 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.