Funcionários camarários juntam-se a Unidade de Saúde Publica nos contatos com “doentes covid”

A autarquia do Marco de Canaveses disponibilizou um conjunto de funcionários para integrar a Unidade de Saúde Pública (USP) local.

São quatro colaboradores que desde o dia 12 de novembro passaram a integrar a USP. A nova equipa tem como função contactar, via telefone, os cidadãos em situação de isolamento provocado pela Covid-19, principalmente crianças e jovens estudantes nas escolas do concelho, com vista à elaboração dos inquéritos epidemiológicos, prestar esclarecimentos e orientações quanto aos procedimentos e recomendações para um isolamento eficaz e preparar a retoma da sua atividade normal após esse período de isolamento.

De acordo com a Presidente do Município, Cristina Vieira, “esta é mais uma importante medida, no reforço e apoio social, e insere-se no conjunto de apoios que o Município tem lançado desde março, numa resposta clara e célere à situação atual de pandemia, acompanhado atentamente a evolução da situação epidemiológica no Concelho e desencadeado as medidas necessárias para apoiar as instituições de saúde na resposta às necessidades acrescidas vividas neste momento”, garante a autarca.

António Orlando

Next Post

Morreu Jorge Malheiro, ex-presidente da câmara municipal de Paredes

Sáb Nov 14 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.