Inaugurado Parque Multiusos em Soalhães

[smartslider3 slider=”111″]

A presidente da câmara do Marco de Canaveses inaugurou o novo Parque Multiusos de Eiró, em Soalhães, onde foram investidos 300 mil euros do cofre municipal.

O novo Parque, um espaço de convívio, lazer e de exercício físico, é constituído por um campo multijogos, com bancada e zona de estar, percursos pedonais, espaços verdes, equipamentos de prática desportiva, papeleiras, bebedouros, bancos de jardim e infraestruturas sanitárias. Todo o espaço é dotado de iluminação pública e tem uma zona de estacionamento automóvel.

O equipamento reconverteu uma parcela de terreno que havia sido adquirida por Cristina Vieira, enquanto autarca de freguesia de Soalhães, como forma de pressionar o poder político de então liderado por Manuel Moreira (PSD), a construir ali uma nova Escola Básica dos 2,3 ciclos. A autarquia acabaria por optar por outra zona do concelho para colocar a escola. Porém o novo estabelecimento de ensino nunca chegou a ser construído.

Um bom par de anos volvidos, e agora na qualidade de Presidente de Câmara, a socialista Cristina Vieira, referindo-se ao espaço que acabara de inaugurar em parceria com António Monteiro, o atual presidente de junta, considerou que “este é um novo espaço para as famílias que combina a prática de atividades físicas, com a natureza, o recreio e o convívio. Certamente que este novo parque irá proporcionar grandes momentos de felicidade contribuir na qualidade de vida dos marcuenses e gerar mais um fator de atratividade no concelho”, reforçou.

António Orlando

Next Post

HOSPITAIS DE AMARANTE E PENAFIEL SEM MÉDICOS RESIDENTES PARA ASSISTIR DOENTES COVID-19 À NOITE

Sex Nov 13 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.