c/video. Britânico Steve Holcombe vence Mundial de Enduro na última especial do GP/Marco de Canaveses

[smartslider3 slider=”115″]

Steve Holcombe reconquistou no GP de Portugal, que decorreu nos dois ultimos fins de semana no Marco de Canaveses, o título na categoria EnduroGP que já tinha sido seu em 2017 e 2018

Brad Freeman liderou toda a prova de domingo na frente de Josep Garcia e Steve Holcombe. Com o espanhol entre os dois britânicos, Freeman seria campeão mundial na classe principal.

No entanto, numa reviravolta dos acontecimentos, o n.º 12 ficou sem gasolina na última especial do dia e perdeu 1m12s para Holcombe, descendo de 1.º para 3.º na classificação geral.

Josep Garcia manteve a pressão sobre Freeman ao longo de todo o dia e acabou por conseguir a sua segunda vitória em apenas quatro participações no Mundial de Enduro este ano depois de quatro anos ausente deste campeonato.

Desta forma, Steve Holcombe reconquistou o título na categoria EnduroGP que já tinha sido seu em 2017 e 2018.

O britânico bateu Freeman no campeonato por 9 pontos naquela que foi a sua primeira coroa aos comandos de uma moto 4T.

Com os títulos de E2 e E3 já entregues no sábado a Holcombe e Freeman, respetivamente, estava ainda em aberto a decisão do ceptro de E1.

Andrea Verona chegou a domingo com 7 pontos de vantagem sobre Thomas Oldrati mas nem assim o piloto da TM optou por jogar pelo seguro. Verona levou de vencida o último dia em Marco de Canaveses e garantiu a conquista do título!

E o que dizer do desempenho do Motor Clube do Marco? A opinião comum no paddock é que a organização esteve excelente nestes dois fins-de-semana, fechando em beleza o campeonato de 2020 apesar de as condições meteorológicas terem dificultado a tarefa.

EnduroGP Portugal, Open: Gonçalo Reis campeão invicto

Gonçalo Reis terminou a temporada de 2020 em grande. O piloto do Magoito não só conquistou o seu segundo título mundial consecutivo na classe Open 2T, como também terminou o ano invicto.

O feito do português é ainda mais impressionante quando consideramos que se deslocou sozinho para as rondas do campeonato disputadas em França e Itália.

Reis deu assim mais uma prova que a força de vontade é capaz de mover montanhas e que nunca é tarde para cumprir sonhos e atingir objetivos.

Três portuguesas terminaram no Top 10 no Mundial de Enduro na classe Senhoras

Pelo terceiro ano consecutivo, Joana Gonçalves terminou na 5.ª posição do campeonato. 6.ª no sábado e 4.ª no domingo, a piloto da Husqvarna chegou a rodar nos três primeiros em ambos os dias e provou que tem o seu lugar entre as melhores do mundo.

Rita Vieira tinha sido 9.ª no primeiro dia, mas tirou partido da experiência adquirida na lama da prova do fim-de-semana passado (na qual competiu na classe Nacional) e melhorou no domingo para o 7.º posto. No cômputo final do campeonato, a piloto da Yamaha terminaria num positivo 8.º lugar.

Bruna Antunes também se deu melhor com as difíceis condições do terreno no domingo e foi uma das 10 participantes que conseguiram chegar ao final da prova. 12.ª e 10.ª nos dois dias de competição, a piloto da KTM conseguiu garantir um lugar no Top 10.

António Orlando

Next Post

Carlos Pinheiro reeleito presidente do CDS/ Marco de Canaveses

Seg Nov 16 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.