Misericórdia do Marco vai fazer consultas e cirurgias a pedido do SNS

Os hospitais das misericórdias de Lousada, Marco de Canavezes Felgueiras vão realizar centenas de consultas médicas e de cirurgias, por conta do Serviço Nacional de Saúde.

O protocolo que vai permitir a colaboração das Misericórdias com o SNS é esta tarde assinado em Vila Verde pelo primeiro-ministro António Costa, e a ministra da Saúde, Marta Temido.

O protocolo abrange dez Misericórdias dos distritos do Porto, Braga e Vila Real.

No distrito do Porto o protocolo é extensível ao Hospital da Misericórdia de Vila do Conde.

No distrito de Braga estão abrangidas as unidades das misericórdias de Fão, de Esposende, Póvoa de Lanhoso, de Riba de Ave e no distrito de Vila Real a misericórdia de Valpaços.

Os acordos com o Serviço Nacional de Saúde para realizar consultas e cirurgias, serão válidos entre 12 de novembro de 2020 e 31 de dezembro de 2021.

Serão os médicos de família a encaminhar os casos prioritários, a partir dos Agrupamentos dos Centros de Saúde.

António Orlando

Next Post

Marco e Amarante com crescimento galopante de infeções por covid-19

Seg Nov 16 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.