O Sistema de Abastecimento de Água da Légua até aqui na esfera da Junta de Freguesia de Várzea, Aliviada e Folhada passou para a alçada da empresa Águas do Marco, S.A.
A Câmara do Marco fala em “exigências legais e das imposições da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), que obrigou a um conjunto de intervenções e diligências designadamente com a empresa Águas do Norte, S.A. concessionária em Amarante que, por protocolo tripartido com as Águas do Marco e Câmara do Marco, passa a fornecer água aquela zona de fonteira entre os concelhos de Amarante e Marco de Canaveses.
No dia 16 de novembro foram integradas cerca de 195 habitações, representado 500 habitantes, no Sistema Público de Distribuição de Água, dotando-as das devidas condições de potabilidade.
“Conseguimos dar o passo mais importante, que são as isenções das taxas de ligação e ramal, e agora continuaremos a trabalhar arduamente na extensão e renovação dos sistemas, como aqui fizemos e iremos continuar a fazer por todo o concelho”, considera Mário Bruno Magalhães, vereador das Obras Municipais na autarquia marcuense.