Sistema de Abastecimento de Água da Légua passa para gestão das Águas do Marco

O Sistema de Abastecimento de Água da Légua até aqui na esfera da Junta de Freguesia de Várzea, Aliviada e Folhada passou para a alçada da empresa Águas do Marco, S.A.

A Câmara do Marco fala em “exigências legais e das imposições da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), que obrigou a um conjunto de intervenções e diligências designadamente com a empresa Águas do Norte, S.A. concessionária em Amarante que, por protocolo tripartido com as Águas do Marco e Câmara do Marco, passa a fornecer água aquela zona de fonteira entre os concelhos de Amarante e Marco de Canaveses.

 No dia 16 de novembro foram integradas cerca de 195 habitações, representado 500 habitantes, no Sistema Público de Distribuição de Água, dotando-as das devidas condições de potabilidade.

“Conseguimos dar o passo mais importante, que são as isenções das taxas de ligação e ramal, e agora continuaremos a trabalhar arduamente na extensão e renovação dos sistemas, como aqui fizemos e iremos continuar a fazer por todo o concelho”, considera Mário Bruno Magalhães, vereador das Obras Municipais na autarquia marcuense.

António Orlando

Next Post

Viatura cai de uma altura de sete metros e fere gravemente uma criança

Sex Nov 20 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.