[smartslider3 slider=”118″]
Uma criança ficou ferida com gravidade ao final da tarde desta sexta-feira, em Amarante, na sequência da queda de sete metros da carrinha em que encontrava juntamente com mais quatro familiares. No caso, dois adultos e duas crianças. Estes últimos sofreram ferimentos ligeiros.
Depois de estabilizada pelo socorro a criança, que ficou gravemente ferida, foi transportada com apoio da VMER de Guimarães para a urgência pediátrica em Penafiel, do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS).
O acidente que ocorreu à porta de casa das vítimas, na Travessa da Raposeira, em Figueiró- Santa Cristina, deu-se quando uma familiar das crianças deu à chave para iniciar a marcha na carrinha. “O veículo estaria engatado e a senhora ter-se-á atrapalhado e terá acelerado, o que fez com que a carrinha galgasse uma ravina só parando sete a oito metros abaixo, já depois de ter capotado”, disse uma fonte.
As três crianças estavam na parte de trás da carrinha comercial. Os dois adultos iriam seguir viagem nos bancos da carrinha.
No local estiveram, além da VMER, cinco veículos e 13 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã e três veículos e seis operacionais da Lixa e uma patrulha da GNR de Amarante.