Cercimarante pede ajuda à população

20201124_160913
20201124_160913
Campanha Mais Natal CAFAP
Campanha Mais Natal CAFAP
previous arrow
next arrow

A Cercimarante alargou até 20 de dezembro a campanha “Mais Natal” que tem como objetivo angariação de bens alimentares, entre outros, para o Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP).

“Uma vez que se vive um ano díspar, no qual as famílias têm demonstrado mais dificuldades” e, por consequência, “os pedidos de auxílio têm sido mais recorrentes e urgentes”, a Cercimarante apela à Comunidade para a doação de bens alimentares, “de forma a contribuir para o bem-estar das famílias mais necessitadas. E, aproximando-se, a passos largos, a quadra natalícia, para poderem ter mais conforto e felicidade”, justifica fonte da Cercimarante.

A campanha terminava no dia 23 de outubro, mas foi alargada até à véspera do natal. “Quem não teve ainda a oportunidade de contribuir poderá fazê-lo”, reforça a fonte. 

As dádivas são depois geridas na ajuda, durante o ano, e pontualmente, as famílias que são acompanhadas por quele serviço.

Este ano, devido às restrições provocadas pela pandemia a campanha “Mais Natal”, explica a fonte,  está a ser feita em diferentes moldes, pelo que, em dois hipermercados da  cidade,  Intermarché e Pingo Doce, “está afixada informação sobre esta iniciativa e estão reservados e devidamente sinalizados um carrinho de compras e uma caixa com a imagem da campanha, para que a Comunidade possa deixar os bens alimentares que adquirir para este efeito”.

Para além destes dois locais, os interessados em contribuir com a causa podem, também, levar o donativo à sede da Cercimarante”, localizada no nº 869 da rua de Guimarães.

O CAFAP, a partir da Cercimarante, presta apoio especializado às famílias com crianças e jovens, vocacionado para a prevenção e reparação de situações de risco psicossocial, mediante o desenvolvimento de competências parentais, pessoais e sociais das famílias.

Next Post

Comandante de Paredes é o novo presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto

Seg Nov 30 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.