[smartslider3 slider=”124″]
A Cercimarante alargou até 20 de dezembro a campanha “Mais Natal” que tem como objetivo angariação de bens alimentares, entre outros, para o Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP).
“Uma vez que se vive um ano díspar, no qual as famílias têm demonstrado mais dificuldades” e, por consequência, “os pedidos de auxílio têm sido mais recorrentes e urgentes”, a Cercimarante apela à Comunidade para a doação de bens alimentares, “de forma a contribuir para o bem-estar das famílias mais necessitadas. E, aproximando-se, a passos largos, a quadra natalícia, para poderem ter mais conforto e felicidade”, justifica fonte da Cercimarante.
A campanha terminava no dia 23 de outubro, mas foi alargada até à véspera do natal. “Quem não teve ainda a oportunidade de contribuir poderá fazê-lo”, reforça a fonte.
As dádivas são depois geridas na ajuda, durante o ano, e pontualmente, as famílias que são acompanhadas por quele serviço.
Este ano, devido às restrições provocadas pela pandemia a campanha “Mais Natal”, explica a fonte, está a ser feita em diferentes moldes, pelo que, em dois hipermercados da cidade, Intermarché e Pingo Doce, “está afixada informação sobre esta iniciativa e estão reservados e devidamente sinalizados um carrinho de compras e uma caixa com a imagem da campanha, para que a Comunidade possa deixar os bens alimentares que adquirir para este efeito”.
Para além destes dois locais, os interessados em contribuir com a causa podem, também, levar o donativo à sede da Cercimarante”, localizada no nº 869 da rua de Guimarães.
O CAFAP, a partir da Cercimarante, presta apoio especializado às famílias com crianças e jovens, vocacionado para a prevenção e reparação de situações de risco psicossocial, mediante o desenvolvimento de competências parentais, pessoais e sociais das famílias.