Marco promove sessão de esclarecimento sobre comércio eletrónico

No contexto de apoio às empresas e na necessidade de auxiliá-las na transição digital, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses, em parceria com a AE Marco, anuncia que vai organizar um webinar sobre comércio digital intitulado “O comerciante marcuense na transição digital”.

O objetivo desta iniciativa é ajudar os comerciantes a tirarem partido do crescimento do comércio eletrónico. De acordo com os dados disponíveis, esta forma de consumo cresceu em Portugal 20% de 2018 para 2019, e as estimativas apontam para que cresça entre 40% a 60% em 2020 devido à pandemia. Os dados mostram ainda que cerca de metade dos portugueses já fazem compras online.

“Pretendemos esclarecer os comerciantes sobre as vantagens de estabelecerem os seus negócios nos meios digitais e de como o podem fazer. No período que estamos a viver pode ser uma alternativa muito importante para viabilizar muitos negócios, mas eu diria que é também um caminho para os fazer crescer no futuro porque os hábitos de consumo online estão cada vez mais enraizados”, sublinha Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal.

O webinar será transmitido em direto via Facebook oficial do Município e Zoom no dia 3 de dezembro às 15 horas. Contará com a participação de vários especialistas em marketing digital e comércio online, com João Torres, Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor e Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal.

Carlos Moura

Next Post

Doces do Freixo vencem prémio internacional

Ter Dez 1 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.