Bombeiros Voluntários Celoricenses, Núcleo da Gandarela da Cruz Vermelha, Santa Casa da Misericórdia de Arnóia e mais 8 IPSS’s (Instituições Particulares de Solidariedade Social) do concelho de Celorico de Basto vão repartir um apoio municipal no valor de 115 mil euros para fazer frente às despesas extraordinárias geradas pela pandemia.
“Esta medida dá continuidade à política de apoio sempre prestado a estas organizações, que no contexto atual de pandemia, têm desenvolvido um trabalho de elevado mérito, assumindo-se como parceiros fundamentais das entidades públicas no combate à covid 19”, pode ler-se na nota justificativa de atribuição de subsídio extraordinário.
Aprovado em reunião do executivo camarário, o apoio extraordinário será repartido tendo em conta critérios como o número de funcionários, de utentes e/ou o volume de serviço.
Joaquim Mota e Silva realça a importância desta medida agora aprovada. “Temos realizado sempre um trabalho conjunto com estas instituições, que têm um papel essencial na nossa sociedade e neste momento passam por alguma dificuldade. Apoiar estas organizações é servir a população”, conclui o autarca.