Depressão Dora traz chuva, frio e neve

A Autoridade Nacional de Proteção Civil prevê para amanhã, (entre as 00h e as 18h), um agravamento das condições meteorológicas devido à depressão Dora.

A previsão é mesmo de queda de neve acima dos 1400/1600 metros, descendo a cota para 600 metros a partir da madrugada de sexta-feira.

Desde esta tarde de quinta-feira, dia 3 de dezembro, o país começou a ser afetado pela depressão Dora que traz vento forte, precipitação, neve, agitação marítima e descida de temperatura.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os efeitos desta depressão, no território continental, “prolongam-se até ao início de sábado, dia 5, com rajadas até 80 km/h no litoral oeste e até 95 km/h nas terras altas com emissão de aviso Amarelo de Rajada máxima para vários distritos. Prevê-se também uma descida de temperatura até sábado”.

Carlos Moura

Next Post

Queda de neve deixa circulação perigosa na EN101

Sex Dez 4 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.