[smartslider3 slider=”42″]
O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado a 3 de dezembro, foi assinalado em Amarante com a inauguração da exposição fotográfica “Amarante IN Memoriam” e com o encerramento da VI edição da campanha “Amarante de Igual para Igual”.
Promovida pelo Município de Amarante a campanha tem como objetivo desenvolver na comunidade uma cultura de Igualdade e Não Discriminação, em razão do sexo, da identidade e do género, da origem racial e étnica, da idade, da deficiência, bem como a eliminação de todas as formas de violência contra as mulheres e violência doméstica.
A VI edição de ‘Amarante de Igual para Igual’, em ano de pandemia, no entender da vereadora com o pelouro da Ação Social, Lucinda Fonseca “veio provar que, mesmo em tempos de crise, é possível continuar a desenvolver ações que sensibilizem para uma sociedade cada vez mais igualitária e comprometida com os valores de liberdade e igualdade”.
A exposição fotográfica, patente na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira, é uma iniciativa da Cercimarante com a colaboração do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), e retrata cenários e situações do dia-a-dia das figuras mais destacadas da comunidade amarantina. Composta por 17 fotografias, a “Amarante IN Memoriam” pode ser visitada até 31 de dezembro.