“Amarante de Igual para Igual” deu lugar a exposição

[smartslider3 slider=”42″]

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado a 3 de dezembro, foi assinalado em Amarante com a inauguração da exposição fotográfica “Amarante IN Memoriam” e com o encerramento da VI edição da campanha “Amarante de Igual para Igual”.

Promovida pelo Município de Amarante a campanha tem como  objetivo desenvolver na comunidade uma cultura de Igualdade e Não Discriminação, em razão do sexo, da identidade e do género, da origem racial e étnica, da idade, da deficiência, bem como a eliminação de todas as formas de violência contra as mulheres e violência doméstica.

 A VI edição de ‘Amarante de Igual para Igual’, em ano de pandemia, no entender da vereadora com o pelouro da Ação Social, Lucinda Fonseca “veio provar que, mesmo em tempos de crise, é possível continuar a desenvolver ações que sensibilizem para uma sociedade cada vez mais igualitária e comprometida com os valores de liberdade e igualdade”.

A exposição fotográfica, patente na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira, é uma iniciativa da Cercimarante com a colaboração do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), e retrata cenários e situações do dia-a-dia das figuras mais destacadas da comunidade amarantina. Composta por 17 fotografias, a “Amarante IN Memoriam” pode ser visitada até 31 de dezembro.

Carlos Moura

Next Post

António Costa autoriza Natal com cuidados e restrições na passagem d´Ano

Sáb Dez 5 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.