O cantor Paulo César Santos, conhecido apenas como Paulinho, morreu esta segunda-feira, dia 14 de dezembro, aos 68 anos, no Rio de Janeiro. Segundo o G1, o artista foi internado depois de ter testado positivo à COVID-19.
Popularmente conhecido como Paulinho, o artista brasileiro era vocalista e percussionista do grupo Roupa Nova. O cantor fazia parte da banda desde a sua formação nos anos 1980.
No Facebook da banda, ontem à tarde, foi escrito um comunicado sobre o estado de saúde do cantor Paulinho, que tinha deixado a UTI para tratamento da covid-19 e estava agora em outra UTI.
O popular grupo brasileiro celebra 40 anos em 2021 e há nove anos, em 2009, venceu o Grammy Latino de melhor álbum pop contemporâneo brasileiro.
“Linda Demais”, “Whisky a Go-Go”, “Dona”, “Volta pra Mim”, “Anjo”, “Seguindo no Trem Azul”, “A Viagem” e “Coração Pirata” são alguns dos temas mais populares da banda Roupa Nova.
Com o grupo o cantor recebeu em 2009 um dos maiores prêmios da indústria fonográfica, o Grammy Latino de melhor álbum pop contemporâneo brasileiro, categoria em que o Roupa Nova concorreu com nomes como Rita Lee, Ivete Sangalo, Skank e Jota Quest.