Baião atribui apoios extraordinários a entidades sociais

A Câmara Municipal de Baião atribuiu um apoio financeiro extraordinário no valor de 17 mil e 300 euros às seis Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), ou equiparadas, do concelho.

Duplica-se assim o valor atribuído a estas entidades para fazer face a custos acrescidos com a COVID-19, porque já em abril tinha sido aprovado um apoio extraordinário no mesmo valor”, explica fonte municipal.

A decisão de atribuição de apoio foi aprovada, por unanimidade, na reunião de Câmara Municipal, realizada no passado dia 9 de dezembro e visa reforçar a capacidade de resposta destas entidades.

O apoio é atribuído de acordo com o número de utentes a que cada instituição presta apoio.

No concelho de Baião existem seis entidades sociais (IPSS ou equiparadas): Adegril, Cecajuvi, Centro Social de Santa Cruz do Douro, Centro Social e Paroquial de Santa Marinha do Zêzere, OBER e Santa Casa da Misericórdia.

“Os valores entregues pela autarquia servem de ajuda e de estímulo a estas Instituições que, permanentemente, desempenham um importante trabalho no auxílio social a pessoas e famílias vulneráveis, à população idosa e à população com deficiência”, refere o vice-presidente da autarquia baionense e responsável pelo Pelouro dos Assuntos Sociais, José Pinho Silva.

“Apesar da situação de pandemia da Covid-19 que atravessamos, estas entidades continuam a garantir o acompanhamento social e os cuidados aos utentes, sendo por isso merecedoras do nosso reconhecimento”, completa.

Autarca faz ainda notar que para além destes apoios monetários, foram ainda entregues pela Câmara Municipal, às seis entidades sociais do concelho, “um total de 3300 máscaras de proteção contra a COVID-19 (máscaras sociais e cirúrgicas) e 500 batas descartáveis”, acrescenta.

Carlos Moura

Next Post

Tribunal de Penafiel condena indivíduo por 2.222 crimes sexuais com enteada

Qua Dez 16 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.