Tribunal de Penafiel condena indivíduo por 2.222 crimes sexuais com enteada

O Tribunal Coletivo do Juízo Central Criminal de Penafiel condenou um arguido a 18 anos e 6 meses de prisão, pela prática de 2.222 crimes de natureza sexual “na pessoa da filha da sua ex-companheira, e ainda por um crime de violência doméstica na pessoa da sua ex-companheira”.

Segundo o coletivo de juízes, resultou provado que desde pelo menos 1 de outubro de 2008, quando a menor contava apenas seis anos, o arguido encetou contactos de natureza sexual, com a filha da sua então companheira.

“Contactos esses que se foram intensificando, quer em periodicidade, quer em gravidade, e que perduraram no tempo tendo cessado apenas em final de julho de 2019, já após a cessação da coabitação com a sua ex-companheira”, refere o acórdão.

De acordo com a sentença proferida o arguido foi condenado por 2.222 crimes que, correspondendo à idade da menor, se classificaram como crimes de abuso sexual de crianças, abuso sexual de crianças agravado, atos sexuais com adolescentes agravados e crimes de violação e violação agravada.

Resultou ainda provado que durante o período de vivência comum com a sua companheira, o arguido, “por diversas vezes lhe dirigia injúrias de vária natureza, e ainda ameaças contra a sua integridade física e contra a sua vida”.

Carlos Moura

Next Post

Denunciada falta de condições para tratar doentes Covid-19 no Hospital de Penafiel

Qua Dez 16 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.