Câmara compra terreno para Zona Industrial em Santa Marinha do Zêzere

A Câmara Municipal de Baião investiu 82 mil e 500 euros na compra de um terreno com 11 mil metros quadrados, situado em Santa Marinha do Zêzere, com o objetivo de criar uma Área de Acolhimento Empresarial naquela freguesia. A escritura de aquisição foi realizada esta terça-feira.

Os terrenos situam-se no lugar do Covelo, confinando com a Estrada EN 304-3 e com grande proximidade à Estrada EN 108.

“Este era um objetivo antigo e que visa criar nesta zona do concelho uma área onde as empresas e os negócios possam instalar-se e ter todas as condições para laborar, contribuindo para a criação mais oportunidades para as pessoas e mais riqueza no nosso concelho”, refere o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, enalteceu, ainda, o empenhamento do Presidente da Junta local – Manuel Pereira – em todo este processo.

O vereador dos Assuntos Económicos da autarquia, José Lima, explica que “a aquisição destes terrenos resulta de um processo longo e difícil de procura, tendo sido estabelecidos muitos contactos. Felizmente chegamos a bom porto e estamos muito satisfeitos. Agora vai seguir-se a fase de elaboração do projeto urbanístico, para posteriormente se avançar com a execução das infraestruturas”.

Carlos Moura

Next Post

PS quer Eça de Queiroz no Panteão Nacional

Ter Dez 22 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.