Ponte da Ermida reparada pela IP

A Infraestruturas de Portugal (IP)deu por concluída a empreitada para a reposição dos aparelhos de apoio dos encontros da Ponte da Ermida, sobre o Rio Douro, travessia que os distritos do Porto e Viseu, nos concelhos de Baião (Santa Marinha do Zêzere) e Resende.  

A obra teve um investimento de 90 mil euros e os trabalhos prolongaram-se por três messes.

 Os trabalhos de substituição dos aparelhos de apoio foram precedidos por uma inspeção aos aparelhos existentes, com o objetivo de definir a geometria dos mesmos e das suas fixações, confirmar os gabarits (ferramenta usada para controlar movimento da estrutura) verticais existentes e identificar o tipo de aparelhos utilizados. Para a substituição dos aparelhos foi necessário proceder-se ao levantamento do tabuleiro nos encontros, em 10mm.

Foram também instaladas novas juntas de dilatação.

A Ponte composta por três vãos, tem uma extensão total de 381m e uma altura máxima de aproximadamente 80m.  

Carlos Moura

Next Post

Amarante sobe para risco de contágio “Extremamente Elevado' por covid-19. Região mantém-se em Elevado risco

Seg Dez 28 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.