Mota-Engil celebra contrato milionário no Gana

A Mota-Engil anunciou a concretização de um contrato no Gana que ascende a 570 milhões de dólares (cerca de 464 milhões de euros), de acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A construtora diz que se trata do “segundo maior contrato de sempre”.  

“Os trabalhos agora adjudicados correspondem à conceção e construção (reabilitação e expansão) da Autoestrada Accra-Tema e extensões, num total de 27,7 Km, e decorrerão durante um período de 48 meses”, pode ler-se no comunicado enviado ao regulador de mercado.  

Acrescenta ainda a Mota-Engil que “esta adjudicação reforça uma vez mais a carteira de encomendas do grupo, de África, em particular da região oeste do continente, através de um projeto de dimensão relevante e de prazo alargado, assegurando a estabilidade do contributo desta região para o volume de negócios da Mota-Engil”, pode ler-se. 

Em novembro, a Mota-Engil anunciou que celebrou três novos contratos para um estádio de futebol e um novo mercado coberto, na Costa do Marfim, e um associado ao projeto Oil&Gás em Moçambique, num valor total de 171 milhões de euros. 

Carlos Moura

Next Post

Paulo Portela será candidato do PSD à Câmara de Baião

Ter Jan 5 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.