Paulo Portela será candidato do PSD à Câmara de Baião

O empresário Paulo Portela, proprietário da Vialsil e da Bello’Giro, e militante do Partido Social Democrata (PSD), disponibilizou-se para ser candidato pelo seu partido à Câmara de Municipal de Baião nas próximas eleições autárquicas. A revelação foi feita recentemente pelo putativo candidato no plenário da Concelhia do PSD. 

Paulo Portela- foto Octávio Passos/Global Imagens

 “Não estou satisfeito com o rumo e com a falta de visão estratégica a médio a longo no concelho e, nessa conformidade, estou disponível para nas próximas eleições autárquicas liderar uma equipa alternativa à atual gestão municipal do Partido Socialista” explicou Paulo Portela ao Tâmega.tv.  

O anúncio formal da candidatura deverá acontecer no final deste mês, o mais tardar no início de fevereiro, quando Paulo Portela der como cumpridas as três condições que impôs para avançar: ter as empresas estáveis; conseguir “o sim de um grupo de 10 a 12 pessoas credíveis saído da sociedade baionense” para constituir a lista candidata ao Executivo Municipal; ter aceitação do PSD.  

As primeiras duas premissas, segundo Paulo Portela, estão praticamente consolidadas. Já quanto à posição da concelhia do PSD, é certo que ainda não votou o seu nome, tudo indica que “não haverá objeções”.  

Imagem trabalhada na sombra

Embora só agora tenha assumido publicamente a vontade política de avançar com uma candidatura, Paulo Portela tem vindo a trabalhar a sua imagem desde 2015, ano da saída para o Governo do ex-presidente de câmara, José Luís Carneiro que passou a presidência do município para o atual Edil, Paulo Pereira. Este último em entrevista ao tâmega.tv já disse que é sua intenção candidatar-se ao segundo mandato nas eleições autárquicas deste ano. 

No currículo Paulo Portela acumulou as presidências, primeiro na Associação Empresarial de Baião e depois no Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa.  

Candidato a candidato já tem plataforma online 

Na atividade empresarial, tem-se destacado como empregador do concelho, designadamente, no ramo da construção e conservação de infraestruturas através da Vialsil. Atualmente, Paulo Portela está a preparar a expansão do negócio para a área das limpezas. Na Bello’Giro, empresa de animação turística, tem explorado as potencialidades da evasão.  

No plano político, o social democrata esta semana colocou online uma plataforma designada por “Pensar Planear”. Definida como uma “organização política”, a plataforma “pode ser o início de um projeto maior para Baião. Uma visão estratégica e concertada, assente num planeamento alargado e envolvente, na união das várias sinergias que podem posicionar Baião no mapa da região e do País”, pode ler-se.

Carlos Moura

Next Post

Presidente propôs mais oito dias de estado de emergência

Ter Jan 5 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.