Família do Marco desalojada após incêndio que lhe destruiu a casa

Uma família de cinco pessoas ficou esta madrugada de sexta-feira desalojada na sequência de um incêndio na habitação onde residia, em Penhalonga, Marco de Canaveses. Apesar da destruição da casa não houve feridos. O alerta foi dado cerca das duas horas da madrugada.

[smartslider3 slider=”146″]

O fogo irrompeu, presumivelmente, na zona da cozinha, quando os cinco habitantes – um casal, a filha de sete anos e os avós da menina – dormiam. Escaparam todos sem mazelas físicas devido a “um estrondo de rebentamento”, que os acordou e desse modo conseguiram fugir a tempo das chamas que destruíram por completo a casa. “Ficaram apenas com a roupa que tinham num corpo e alguns cobertores”, explica José Couto, presidente da junta de freguesia de Paços de Gaiolo e Penhalonga.

Este incêndio, no dizer do autarca, veio agravar a situação social da família já muito débil. “Trata-se de um agregado familiar muito pobre de dinheiro e não só… Estamos a ajudar naquilo que nos é possível. Já houve a oferta de alguns bens, mas eles vão precisar de muita ajuda porque ficaram sem nada. Nem a medicação da menina (que sofre de epilepsia) se salvou. Estou a tentar junto do Centro de Saúde resolver o problema”, refere José Couto.

Segundo o responsável, “a família está, para já, a pernoitar numa casa de alojamento local. Entretanto já conseguimos alugar uma habitação e estou em crer que durante o fim de semana a chave da nova casa será entregue” à família vítima do incêndio.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, Sérgio Silva, as causas do incêndio “são desconhecidas”.

No local estiveram 16 bombeiros, apoiados por sete viaturas.

Carlos Moura

Next Post

Amarante – Detido por violência doméstica

Sex Jan 8 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.