Câmara de Amarante termina 2020 sem dívidas a fornecedores

A Câmara de Amarante terminou o ano de 2020 “sem dívidas a fornecedores. As faturas validadas, com entrada até 31 de dezembro, foram liquidadas na sua totalidade”, anunciou o gabinete de imprensa da autarquia amarantina em nota enviada às redações. 

José Luís Gaspar, presidente da Câmara de Amarante, recorda a conjuntura particularmente adversa que atravessamos, e que marcou 2020, para se congratular com “a disponibilidade de tesouraria do município, que lhe permitiu honrar todos os seus compromissos, representa também um grande contributo para a redução do impacto económico e financeiro da pandemia nas empresas fornecedoras e instituições parceiras do município”, disse. 

Além da atividade e investimento que se concretizaram durante 2020, o ano transato, enquadra a gestão de Gaspar, “foi particularmente exigente” em resultado da pandemia e, “nesse contexto, foram alocados recursos muitos significativos para dar resposta às necessidades imediatas das famílias e instituições, assim como para o desenvolvimento de ações de controlo sanitário” da Covid-19. 

A gestão municipal salienta, ainda, que a execução orçamental de 2020 “foi francamente positiva, indicador de uma situação financeira equilibrada que permite encarar o novo ano com bastante otimismo e confiança na concretização do ambicioso programa de investimento” vertido no Orçamento Municipal de 2021 que, recorde-se, é o maior de sempre. 

Na sua página pessoal de facebook, José Luís Gaspar foi mais longe na apreciação à saúde financeira do município lançando uma farpa ao PS, principal partido da Oposição: “ainda em fevereiro de 2019, este PS de Amarante – sempre socorrido pelo vulto tutelar do seu presidente distrital do Porto – decidiu montar uma encenação para anunciar a falência de Amarante… enfim, atitudes que ficam com quem as toma. Os números não mentem. Como aqui fica claro, o facto é que a Câmara de Amarante – e eu disse-o na altura, como digo hoje – tem uma situação financeira equilibrada e o investimento está em curso. Assim continuaremos”, conclui em tom afirmativo. 

Carlos Moura

Next Post

AD Marco09 e ARCA recebem apoios municipais

Sáb Jan 9 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.