Lançada 1ª pedra do canil Baião/Resende (c/ vídeo)

Paulo Pereira e Garcez Trindade, presidentes da Câmaras de Baião e Resende, lançaram esta manhã, 8 de janeiro, na Quinta de Brinces, União de Freguesias de Felgueiras e Feirão, em Resende, a primeira pedra do Centro de Recolha Oficial de Animais de Baião e Resende.

O canil intermunicipal vai acolher os animais abandonados que vagueiam pelos dois concelhos.

A gestão será partilhada entre os municípios e terá direção técnica a cargo do veterinário municipal de Resende.

O edifício a construir num local ermo, será composto por 30 boxes para cães, que permitem albergar 120 animais; uma unidade de grupo para gatos com 18 metros quadrados, para 40 animais; uma box individual para animais de grande porte; e uma sala de preparação de alimentos.

[smartslider3 slider=”147″]

O prazo de execução da empreitada é de 360 dias, cerca de um ano, num investimento global de 496 mil e 73 euros. Será comparticipada pela Direção-Geral das Autarquias Locais, em 100 mil euros, e o restante investimento é repartido pelos dois municípios em partes iguais.

Carlos Moura

Next Post

Câmara de Amarante termina 2020 sem dívidas a fornecedores

Sáb Jan 9 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.