Igreja de S. Gonçalo como nunca a viu

O Dia de São Gonçalo, padroeiro de Amarante, assinalado a 10 de janeiro, foi na manhã de domingo evocado com uma visita obras de reabilitação e restauro da Igreja e Claustro do Convento de São Gonçalo.

A visita teve como cicerone José Manuel Ferreira, pároco de Amarante e S. Veríssimo que conduziu uma delegação onde eram figuras notadas, D. Armando Domingues, Bispo Auxiliar da diocese do Porto, e José Luís Gaspar, presidente da Câmara de Amarante.  

As obras arrancaram no dia 1 de setembro e segundo o caderno de encargos devem estar prontas dentro de um ano, em janeiro de 2022. 

O projeto de reabilitação, conservação e restauro da Igreja e Claustro do Convento de São Gonçalo conta com um investimento total de mais de dois milhões de euros (2.193.175,01€), dos quais 819.425,20€ são injetados pelo Norte 2020 – os fundos comunitários do Programa Operacional Região Norte. 

A empreitada decorre em todo o edifício e recheio artístico, com o objetivo de reabilitar e conservar arquitetónica e artisticamente o monumento projetando-o com valor de uso cultural, social, funcional, económico e turístico”. 

As imagens do padroeiro da cidade, São Gonçalo, e de Nossa Senhora de Fátima, podem ser visitadas na Igreja de S. Pedro. 

Next Post

Amarante perdeu com o Leça

Dom Jan 10 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.