Celorico de Basto, Marco, Amarante e Baião têm mais casos de covid-19

A incidência cumulativa de casos covid-19 hoje revelada pela Direção Geral de Saúde (DGS) ainda não contempla os efeitos do desconfinamento da quadra natalícia, mas já se nota uma subida do número de infeções. 

No Baixo Tâmega a maior subida ocorreu em Celorico de Basto, com mais 241 casos por 100 mil habitantes. Deste modo Celorico subiu de nível e passou para o grupo de concelhos com “risco muito elevado de contágio” onde permanecem Amarante e Marco de Canaveses. 

O relatório agora revelado avalia o intervalo a 14 dias de 23/12/2020 a 05/01/2021.  

No Marco de Canaveses também houve uma subida acentuada do número de casos de covid. Há mais 109 novas infeções, sendo agora o total de 616 casos do novo coronavírus. O Marco apresentará, à data do relatório, cerca de 300 pessoas com risco de transmissão de contágio de covid-19. 

Em Amarante o número de casos por 100 mil habitantes subiu de 630 para 707 infeções por covid-19. Na prática, o total de novas infeções rondará as 350. 

Baião mantém-se em nível “elevado” de contágio. Neste concelho houve uma incidência cumulativa de 432 casos por 100 mil habitantes. Anteriormente eram 341. 

Next Post

Traficante detida no Marco de Canaveses

Seg Jan 11 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.