A GNR deteve um homem de 28 anos por violência doméstica, no concelho de Paredes.
Na sequência de uma ação de investigação, os militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel constataram que um homem se encontrava a agredir uma mulher de 27 anos no interior de uma viatura.
“A vítima conseguiu sair da viatura, mas o agressor tentou obrigá-la a entrar novamente no veículo, recorrendo a pontapés e estalos. Após diligências policiais, apurou-se que a vítima era ex-namorada do agressor e que estava com ele naquele momento contra a sua vontade”, explica fonte do NIC. O suspeito acabaria por ser detido em flagrante, tendo-lhe sido apreendida a viatura e um telemóvel.
O detido, com antecedentes criminais por condução sem habilitação legal, foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Paredes, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da vítima e termo de identidade e residência.