Fechar escolas? Até aos 12 anos está fora de questão, a partir daí está em ponderação

Falando aos jornalistas no final de mais uma reunião no Infarmed, em Lisboa, o Primeiro Ministro, António Costa, deu praticamente como adquirido que, independentemente da dimensão do próximo confinamento, as crianças com menos de 12 anos vão continuar a ter os respetivos estabelecimentos de ensino abertos. 

De acordo com o primeiro-ministro, na reunião, “todos os especialistas foram convergentes de que, até aos 12 anos, nada justifica o encerramento das escolas, mas a dúvida está na faixa intermédia – aí, as divergências entre os próprios especialistas foram muito grandes”. 

“Naturalmente, a ponderação política terá de ter em conta também outros fatores e igualmente outros atores”, disse. 

Portugal passa os oito mil óbitos em dia com recorde de 155 mortos 

Portugal ultrapassou, esta terça-feira, as oito mil mortes associadas à covid-19 desde o início da pandemia, num dia em que registou 155 óbitos, um novo máximo. 

É um número que faz pensar. São 8080 as vidas perdidas para a covid-19 desde que foi registado o primeiro óbito em Portugal, a 16 de março de 2020, 14 dias depois de terem sido diagnosticados os dois primeiros casos da doença causada pelo vírus da SARS-CoV-2 no país. 

Uma cifra que chega num dia com um novo recorde de mortos: 155. Dados apurados até à meia-noite de segunda-feira e revelados esta terça-feira, horas depois de o epidemiologista Manuel Carmo Gomes ter antecipado, durante a reunião de peritos e agentes políticos e de saúde no Infarmed, que dificilmente se evitaria chegar a patamares de 140 a 150 mortes por dia… na próxima semana. 

Carlos Moura

Next Post

Governo vai apoiar famílias no pagamento da fatura da luz

Ter Jan 12 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.