Pulseira eletrónica para marido que terá tentado atropelar mulher

A GNR  deteve um homem de 64 anos por violência doméstica no concelho de Amarante. 

Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, no dia 12 de janeiro, apuraram que o suspeito, “com personalidade impulsiva e violenta potenciada pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas”, nos últimos dez anos, terá exercido violência física e verbal sobre a sua mulher de 64 anos, com quem está casado há 41 anos.  

“Os comportamentos violentos mantidos pelo agressor e as ameaças de morte levaram a que a vítima apresentasse uma queixa em 2018, tendo o suspeito voltado a agravar os comportamentos nos últimos anos, levando a vítima a recear pela própria vida após uma dupla tentativa de atropelamento”, revela fonte da GNR. 

Durante a ação policial, foi realizada uma busca domiciliária tendo sido apreendida uma faca, um machado e uma foice, “que foram utilizados para ameaçar de morte a vítima”, acrescenta a fonte. 

O detido foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de “afastamento” da residência da vítima e “proibição de contactos” com a mulher “por qualquer forma ou meio, controlado por pulseira eletrónica”. 

Carlos Moura

Next Post

Curso de Nadador Salvador nas piscinas de Amarante e Vila Meã

Sex Jan 15 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.